5 Passos Simples para Escolher uma Excelente Hospedagem Gratuita

Hospedagem gratuita pode ser uma ótima maneira de colocar um site online. É ótimo para quando você não tem um cartão de crédito para pagar a hospedagem e o domínio. Assim como, se for seu primeiro website, uma página pessoal ou outros tipos de sites pequenos, você pode escolher o caminho da hospedagem grátis. Para ter um bom site, é necessário que você preste atenção em algumas coisas em uma empresa de hospedagem de graça. Elas são:

1o. Confiabilidade

É muito importante verificar se a hospedagem gratuita em questão é uma empresa séria que leva a privacidade com importância. Indesejado é que todos seus dados pessoais sejam vendidos para empresas de marketing ou divulgados na internet sem sua permissão.

2o. Espaço (em disco)

Este é um fator importante. Espaço é importante, especialmente se você deseja ter muitas imagens ou vídeos em seu website. Muitos sites de hospedagem são grátis para uma certa quantidade de espaço e depois só é possível conseguir mais pagando. Ideal é encontrar uma hospedagem com pelo menos 100mb de dados para que você não corra muitos riscos.

3o. Tráfego (de dados)

Aqui é onde muitas hospedagens gratuitas tem problemas. Elas só oferecem pequenas quantidades de banda larga (tráfego), e quando você ultrapassa esse valor sua conta é suspensa. Se isso acontecer, é recomendado que você mude para uma hospedagem paga (muitas vezes a mesma hospedagem oferece-lhe essa possiblidade, é assim que eles ganham dinheiro aliás). Ou então você pode esperar até o mês que vem para ter sua conta ativada novamente.

4o. Anúncios Forçados

A hospedagem é gratuita e os hospedeiros precisam de alguma fonte de renda para pagar seus servidores e sua manutenção, então anúncios estão muitas vezes presentes. Muitas hospedagens utilizam de anúncios obstrusivos, ou seja, popups e anúncios flutuantes, assim como banners e outras formas. Tente encontrar uma hospedagem sem anúncios obstrusivos, visitantes não gostam disso.

5o. Uptime e Funcionalidade

Sem funcionalidade que os usuários gostam, você poderá ter dificuldades em ter páginas que são o que seus usuários estão procurando. Tente encontrar uma hospedagem gratuita de site que oferece possibilidade de editar seu site de forma confiável, segura e que tenha manutenção. Caso contrário, você arrisca que seu site fica diversas vezes offline durante o dia.

Concluindo, você precisa achar uma hospedagem segura que ofereça espaço e tráfego suficentes e de preferência sem anúncios. Dessa forma você garante que terá uma experiência tranquila com sua hospedagem gratuita.

Publicado em: Fev. 15, 2011

Publicado por: Bernardo Pires

Comentários:  

Próximo Artigo: Como Escolher Hospedagem MySQL Grátis

Artigo Anterior: Hospedagem Grátis de Sites versus Hospedagem Paga

Tags

hospedagem

blog comments powered by Disqus