6 Critérios para Selecionar uma Hospedagem PHP Gratis

Escolher ou encontrar um provedor de hospedagem web ideal sem custo definitivamente não é uma tarefa básica e rápida de ser feita. Certamente é possívelmente rapidamente descobrir uma empresa de graça de hospedagem web na net, mas basicamente obter algo fantástico e de boa reputação é outra história. PHP se tornou uma linguagem extremamente popular devido ao seu uso em ferramentas básicas como blogs, forums e outros. A maioria desses softwares são escritos em PHP com auxílio de banco de dados MySQL.

Escolher uma boa hospedagem php gratis é muitas vezes baseado em acerto e erro, o que pode ser frustrante às vezes. Navegando em busca de avaliações de um host pode eventualmente permitir que você saiba se ele é excelente, mas nem sempre.

Existem muitas avaliações que são construtivas e elogiam a qualidade do serviço, mas que são feitas por afiliados, que ganham comissão sempre que alguém se registra através de tal link. Algumas outras sábias empresas de hospedagem projetaram suas próprias avaliações e fazem propaganda a partir disso.

Então, quando você está procurando por provedores de host totalmente grátis, você pode verificar quais as funções que são ofereceridas primeiro antes de olhar a reputação da empresa. Veja se a hospedagem se adapta às suas necessidades.

Não é difícil encontrar um hospedeiro de php gratis tentador e que oferece tudo que você precisa. Mas a pergunta seguinte é, eles oferecem tudo isso mesmo? E de graça? Eles são capazes de hospedar seu site de forma confiável?

Separamos em critérios o que você deve observar em uma hospedagem e demos valores para auxiliar a busca.

  • Espaço: Mais uma vez hoje em dia isso não é muito problema. Pequenos sites como blogs não precisam mais do que 100MB, porém sites maiores como forums podem precisar de pelo menos 1GB dependendo do seu tamanho. Grande parte do seu contéudo será ocupado pelo banco de dados (contendo os posts) e outros arquivos anexados, além de avatares e outras imagens.
  • Tráfego: Aqui depende muito da quantidade de visitantes que seu site recebe. Hoje em dia não é difícil encontrar hospedagens que oferecem tráfego ilimitado, porém isso não existe. No fundo todas as hospedagens php tem uma cláusula falando que se você utilizar muito pode ser removido da rede. Um valor padrão seria 3GB.
  • Banco de dados: O mais comum é suporte à MySQL, porém nos dias atuais quem tem ganhado muito espaço em hospedagem php gratuita é o PostgreSQL, devido ao enfraquecimento do MySQL após ser comprado pela Oracle. É recomendado que seja permitido pelo menos 3 bancos de dados. Muitas vezes é preciso separar o banco de dados do blog, forum e outro software.
  • Suporte à domínios próprios: Muitos provedores de websites apenas oferecem subdominios ou pastas, o que pode não ser muito bom para seu website.

Outros pontos importantes a se observar por uma hospedagem gratuita php

Suporte: Por ser gratuito, esse critério muitas vezes é deixado de lado, porém é muito importante. Frequentemente precisamos de ajuda e uma resposta rápida do provedor é essencial para o bom funcionamento do seu site.

Scripts: Algumas hospedagens oferecem acesso ao cPanel e/ou Fantastico, que são ferramentas que automatizam muitas tarefas e permitem que você instale através de scripts prontos facilmente blogs, gerentes de contéudo e forums. Além de poder modificar seus cron jobs.

Publicado em: Julho 19, 2011

Publicado por: Bernardo Pires

Comentários:  

Próximo Artigo: Hospedagem Google Grátis

Artigo Anterior: Como mudar de Hospedagem

Tags

hospedagem php

blog comments powered by Disqus