Como Escolher Hospedagem MySQL Grátis

MySQL é uma das melhores escolhas em termos de servidores de banco de dados pesados. Este sistema é combinado com diferentes linguagens de software, algumas incluem PHP assim como a família LAMP, que contém Apache, MySQL e PHP.

Não importa o que você precisa armazenar, seja relações de consumidores, registros médicos ou qualquer outra coisa, isso será feito em um banco de dados. Por causa disso, você descobrirá que um sistema de gestão de banco de dados é uma ferramenta essencial que lhe ajudará a editar, adicionar e acessar a informação que você tem armazenada em um banco de dados. Por causa disso, você descobrirá que o MySQL é uma das melhores opções para lhe ajudar à armazenar seus dados em um número de tabelas que tem a habilidade de comunicar uma com a outra, em vez de apenas uma grande tabela contendo tudo.

MySQL pode ser rodado no seu computador ou em um computador remoto. Tudo que é necessário para acessar o banco de dados e suas funções é simplesmente seu nome. Este será um que seu provedor de hospedagem grátis irá informar ou um endereço de IP. De lá, você terá a habilidade de executar um largo número de comandos, incluindo scripts PHP, que permitem que você interaja com seu banco. Todos esses comandos são escritos usando uma linguagem de programação de scripts, como PHP.

Hoje em dia a maioria dos provedores de PHP oferecem em conjuto também hospedagem MySQL gratuita. Você verá que talvez 95% deles são hospedeiros de PHP MySQL gratuito.

Ao escolher um provedor de hospedagem grátis MySQL, você precisa considerar alguns fatores essenciais além de uptime, backups, banda larga, etc.

Critérios para escolher Hospedagem MySQL Grátis

Número de Banco de Dados: Considerando o fato de que você está procurando hospedagem grátis PHP MySQL, você muito provavelmente precisará de uma presença forte na web. Por causa disso, você precisará de um hospedeiro de MySQL que oferece multiplos websites e contém pelo menos 5 banco de dados.

Interface: Você deveria notar que estará frequentemente trabalhando muito perto com esses bancos de dados. Isso significa que você precisa encontrar um hospedeiro que oferece uma interface para administradores confiável com o MySQL em mente. cPanel costuma ser uma ótima opção nesse sentido, pois permite que você crie vários usuários com diferentes permissões para o MySQL, o que pode ser útil caso você tenha outras pessoas que irão mexer no banco.

Suporte a CRON: Um Cron ID é feito para ajudar os usuários a executar certo script em intervalos regulares e rotinas durantes certos periodos do dia. Hospedagem MySQL geralmente oferecem um jeito de você configurar e administrar o cron diretamente do seu painel de controle. Estes scripts serão essenciais durante manutenção preventiva.

PHP Info: Você descobrirá que este é talvez o tipo de serviço mais comum para um banco de dados MySQL. QUando você procura um provedor com a extensão PHP ativada, seria muito frustrante não ter. Quando você procura tais hospedagens, tenha certezas que ela é compátivel com a linguagem que você pretende programar em. Isso te salvará muito tempo ao longo dele.

Tenha em mente sempre, que se você quer MySQL, talvez seja bom procurar uma empresa de hospedagem com especialidade neste banco de dados.

Publicado em: Fev. 28, 2011

Publicado por: Bernardo Pires

Comentários:  

Próximo Artigo: O que é Hospedagem ASP Grátis?

Artigo Anterior: 5 Passos Simples para Escolher uma Excelente Hospedagem Gratuita

Tags

guia hospedagem mysql php

blog comments powered by Disqus