Como Escolher uma Hospedagem Grátis PHP

Está procurando por Hospedagem Grátis PHP? O guia a seguir irá te ajudar, mas primeiro uma pequena introdução sobre a linguagem PHP e suas utilidades. Logo em seguida são dadas dicas de como encontrar uma hospedagem de boa qualidade.

O que é PHP?

PHP é uma linguagem dinâmica utilizada principalmente para criar páginas interativas e que mudam frequentemente. Uma importante qualidade do PHP é a facilidade para utilizá-lo em conjunto com banco de dados, especialmente MySQL, em que as funções já vem incluídas por padrão na distribuição do PHP. Seu processamento é feito serverside, isso significa que o cliente não recebe o código e não é responsável por nenhum processamento, apenas recebe o resultado.

Como achar Hospedagem Gratuita com suporte à PHP?

Quando procurando por um site de hospedagem com PHP é importante procurar por hospedeiros que atendem todos os critérios que você deseja. A melhor opção são as buscas de hospedagens que existem na maioria dos diretórios de provedores de hospedagem. É interessante sempre pesquisar por hospedagens que oferecem em conjuto suporte ao banco de dados MySQL, que não é difícil de encontrar.

Não é difícil encontrar uma hospedagem com PHP se você seguir algumas dicas simples, que descreveremos agora. A mais importante é pesquisar com calma e não escolher o primeiro que ver. Procure por um provedor ideal pra você e leia as avaliações feitas pelos usuários. Tenha paciência e encontrará um bom hospedeiro.

Critérios para escolher uma Hospedagem

  • Tráfego: Tráfego é o total de volume de dados que seu site é permitido de enviar durante um mês. Antes de se registrar com um host, você deve verificar se este valor é suficiente. Para sites dinâmicos com muitos acessos esse valor deve ser pelo menos 3GB.
  • Espaço: Também conhecido como quantidade de espaço ou espaço em disco. É literalmente o espaço reservado no disco rígido para seu website. Lembre-se que seu site vai crescer e com isso você vai provavelmente precisar de mais espaço, pense no futuro. Sites com muitos arquivos e imagens para download precisam de um espaço recomendado de pelo menos 500MB.
  • Banco de Dados: Normalmente as hospedagens gratuitas de PHP não tem dificuldades em oferecer junto suporte a banco de dados, devido a sua grande popularidade. É sempre bom verificar quantos bancos de dados são permitidos e de qual tipo (MySQL, PostgreSQL, etc).
  • Domínios: É bem olhar se a hospedagem suporta o uso de domínios, se sim a quantos também. Caso negativo, eles oferecem um subdomínio ou uma pasta que você pode usar. Se você pretende ter mais de um site você deve verificar esse dado para evitar dores de cabeça mais tarde.
  • Garantia de Uptime: Uptime é o tempo que seu site fica onlnie. Sempre que tem algum problema ou o servidor precisa ser reiniciado, seu site fica offline e esse tempo conta como Offtime. Alguns hospedeiros de PHP oferecem uma garantia de Uptime de 99% do tempo por exemplo, porém isso é difícil de encontrar para hospedagem grátis. Se você tiver sorte de achar, aproveite esta oportunidade

Publicado em: Fev. 4, 2011

Publicado por: Bernardo Pires

Comentários:  

Próximo Artigo: A verdade sobre Hospedagem Grátis Ilimitada

Artigo Anterior: É de hospedagem gratuita que você precisa?

Tags

guia hospedagem mysql php

blog comments powered by Disqus