Como mudar de Hospedagem

Transferir um site para um novo hospedeiro de sites vai se tornar fácil, seguindo os passos abaixo mencionados.

Primeiro:

O usuário deve sempre agir com cuidado quando escolhendo uma nova hospedagem, especialmente quando ela é gratis. Não se deve agir de maneira precipitada procurando pelos planos de hospedagem mais baratos e deve-se verificar cuidadosamente o plano e estar ciente dos termos e condições, além de descobrir os truques escondidos ou taxas ocultas. Deve-se definir claramente o que você procura e deve escolher o plano que está muito perto das suas exigências. Também é interessante olhar se a hospedagem gratuita oferece suporte 24 / 7 por telefone ou e-mail, pois isso é muito útil e já demonstra o tamanho e a confiabilidade do site de hospedagem grátis. Sempre deve-se tentar encontrar um host que usa o mesmo sistema operacional que sua hospedagem de sites grátis existente. Por último, mas não menos importante, deve-se escolher um hospedeiro gratuito que tem uma ligação rápida à Internet e possui servidores rápidos e com bons tempos de resposta.

Scripts:
Deve-se confirmar que o novo hospedeiro suporta o mesmo script que se está usando, por exemplo, se você está numa hospedagem grátis PHP, deve-se procurar um novo hospedeiro que tenha suporte à PHP. Se alguém está usando CGI, Perl ou ASP, deve-se escolher um hospedeiro grátis de ASP, Perl ou CGI, e assim segue. Para hospedagem gratuita PHP é importante verificar que o novo hospedeiro suporta todas as funções PHP necessárias e também todos os módulos de Perl que pode ser uma necessidade sua. Existem muitos scripts que exigem do MySQL, por isso é preciso verificar se a nova hospedagem MySQL grátis.

Backup:
Backup deve ser feito em períodos regulares. Você deve certificar-se de ter backup de todos seus dados e de tudo em seu site, que como qualquer coisa podem ser perdidos. Não se esqueça de fazer o backup do banco de dados MySQL grátis também. É preciso ter o cuidado de guardar todos os seus arquivos do site em disco ou pode-se escolher a inscrição para um serviço de armazenamento de dados e eles vão salvá-lo para você.

Teste:
Você deve certificar-se que seu site está funcionando antes de mudar para o novo hospedeiro. É sempre benéfico que o novo site seja testado por outra pessoa também. Também se pode usar mais de um computador, se eles estão disponíveis e pode ter a ajuda de alguém para dar uma olhada nele. É sempre aconselhável para testar tudo, desde as ligações de imagens de três ou quatro vezes para garantir que as coisas estão funcionando corretamente. Depois de tudo sendo feito a sua hora de mudar para um novo hospedeiro, no entanto é preciso ter muito cuidado e prestar atenção nas próximas 48 horas para verificar o seu site porquê muitas vezes pode ocorrer algum problema no site. Se todas as coisas acima são mantidos em mente o local pode ir mudar de hospedagem gratuita com facilidade.

Publicado em: Março 24, 2011

Publicado por: Bernardo Pires

Comentários:  

Próximo Artigo: 6 Critérios para Selecionar uma Hospedagem PHP Gratis

Artigo Anterior: O que é Hospedagem ASP Grátis?

Tags

hospedagem

blog comments powered by Disqus