Hospedagem Grátis de Sites versus Hospedagem Paga

"Hospedagem grátis de sites é o tipo de hospedagem mais básico que se pode obter e existem poucas companias de hospedagem gratuita disponíveis na internet" essa poderia ser uma frase nos anos 90, mas desde então as coisas mudaram com o passar dos anos, alguns provedores de hospedagem de graça hoje em dia nos faz pensar se realmente precisamos pagar para hospedar um domínio.

Hospedagem grátis costumava ser extremamente limitada. Antes existiam banners por toda parte no website e restrições terríveis. Hoje esse cenário mudou, e muitos não tem anúncios forçados e permitem o uso de domínio próprio ou subdomínio. O espaço em disco chega a 15GB, mas não seja enganado por números. Tudo se resume aos termos de serviço da hospedagem, o que também se aplica para provedores de hospedagem paga.

A verdade sobre hospedagem ilimitada

Eles dizem que você pod usar 15-50GB de espaço porém quando você ler com cuidado as regras, lerá que está escrito claramente que um membro só pode usar um pouco do oferecido e não ameaçar o sistema como todo. Afinal seria insano se isso fosse possível. Imagine pessoas registrando em hospedagens grátis e fazendo upload de conteúdo de 15GB. Como dito antes, se você é um iniciante em hospedagem de sites isso é uma boa opção para você por causa do custo, além do mais a maioria das hospedagens hoje em dia realmente oferecem um bom suporte. Foi feito uma pesquisa e a maioria dos usuários querem hospedagem gratuita com PHP e MySQL. Esses 2 softwares são necessários para se ter um blog ou site com conteúdos dinâmicos. E realmente a maioria oferece esses dois serviços. Porém em geral a quantidade de bancos de dados MySQL são limitados.

Conclusão

Eu sugeriria um iniciante a usar hospedagem grátis somente se for para hospedar um site pessoal/blog ou algo do tipo, pois a segurança não é muito grande. O grande problema é que com sites de hospedagem grátis, se algo dá errado com seus servidores e eles perdem todos seus arquivos, é isso mesmo. Você não fica nada, não há backup provavelmente. Sem dinheiro devolvido (obviamente). Nada. Por isso muitos usam hospedagem paga, pois você tem a certeza de que seus arquivos estarão lá quando o servidor falhar.

Publicado em: Fev. 11, 2011

Publicado por: Bernardo Pires

Comentários:  

Próximo Artigo: 5 Passos Simples para Escolher uma Excelente Hospedagem Gratuita

Artigo Anterior: A verdade sobre Hospedagem Grátis Ilimitada

Tags

guia hospedagem

blog comments powered by Disqus